Sejam bem-vindos ao blog!

Sejam bem-vindos ao blog e estejam à vontade para enviar e-mails para mais informações e deixar comentários! Será um prazer responder aos e-mails!

9 de novembro de 2013

Uso do localizador de pontos em Aurículoterapia

Hoje vim escrever sobre uma nova aquisição para os tratamentos com Aurículoterapia: o localizador de pontos e eletroestimulador!
Como já escrevi em outra postagem (http://acupuntura-naiara.blogspot.com.br/2013/07/auriculoterapia.html), a Aurículoterapia é o tratamento através de pontos reflexos nas orelhas e esses pontos podem ser estimulados com Cristais Radiônicos, sementes, esferas magnetizadas banhadas à ouro ou prata, LASER e também com agulhas.
A Aurículoterapia trata dores (cabeça, coluna, artrites, artroses), rinites, sinusites, asma, insônia, ansiedade, vícios, dentre diversas outras patologias e pode ser utilizada em crianças e adultos.
Agora adquiri o localizador para ter mais precisão na localização de cada ponto, e isso potencializa o tratamento e os resultados são melhores ainda!
O aparelho permite ainda utilizar o eletroestímulo nos pontos, em sedação ou tonificação, de acordo com o caso a ser tratado.
Outra aplicação interessante é localizar os pontos com precisão e marcar pontos neutros para furar as orelhinhas de recém-nascidas para colocar brincos. Isso ainda não é muito divulgado, porém é interessante. Ao perfurar pontos da orelha que correspondem a áreas e órgãos do corpo com brincos, pode-se causar desarmonias orgânicas. Entendemos na Medicina Chinesa que o ouro tonifica e a prata seda, portanto, até o material do brinco pode influenciar na função do ponto, pois as orelhas são microssistemas e possuem ligações com todo o corpo.  O ideal então seria marcar um ponto neutro, ou seja, um local que não corresponda a nenhum ponto da Aurículoterapia. Podemos fazer os furos no consultório, usando uma pomada anestésica (aplicada no local 30 minutos antes do procedimento) e todos os procedimentos de assepsia, ou se a mãe preferir, apenas marcamos o ponto neutro e, no hospital, um profissional faz os furos. Já existem várias clínicas que fazem esse tipo de trabalho atualmente. No consultório, fazemos tudo com tranquilidade e sem sofrimento para as crianças. Muitas pessoas ainda não sabem que existe essa possibilidade, porém é interessante divulgar.
Se você tem uma filha, recém-nascida, e quer furar as orelhinhas para o uso dos brincos, fique à vontade para me procurar e tirar suas dúvidas, entender melhor o procedimento! Procure sempre um profissional habilitado!

Abraços,

Dra. Naiara Valim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário